19 de abril de 2024
Política

Homenagem da Câmara Municipal de Natal ressalta protagonismo do DNA Center na pandemia

O laboratório DNA Center foi homenageado na Câmara Municipal de Natal, nesta quarta-feira (20), pelos relevantes serviços prestados à sociedade potiguar durante a pandemia de Covid-19. Os quatro sócios-diretores do laboratório, Roberto Chaves, Andrea Fernandes, Gioconda Leão e René Carlos e participaram da homenagem, que contou com a presença de diversos profissionais da área de saúde.

A Sessão Solene teve propositura do vereador Raniere Barbosa. No discurso de homenagem, o parlamentar destacou, entre outros pontos, o profissionalismo, a atitude empreendedora e o ‘case de sucesso’ do laboratório. “Natal é uma cidade de vanguarda e o DNA tornou-se referência em serviços laboratoriais para vários estados do país”, disse, lembrando que dia 27 de outubro o DNA Center completa 21 anos.

O vereador ressaltou que a decisão rápida e assertiva dos sócios-diretores em montar uma estrutura de drive thru, em apenas seis dias, no início da pandemia, fez toda a diferença para dar vazão ao quantitativo de exames que aumentava a cada dia na capital potiguar e no estado. “O sucesso foi tão grande que, no pico da pandemia, chegaram a ser feitos mil exames em 24 horas”, relembrou.

Visivelmente emocionado, o farmacêutico Roberto Chaves, sócio-diretor do DNA Center, discursou em nome de diretoria e dos colaboradores. “As incertezas do que estava por vir se misturavam com a impotência, mas logo se transformaram em força, em um dos momentos mais tristes da saúde mundial”. Ele rememorou conquistas marcantes, como quando o laboratório conseguiu o credenciamento pelo Instituto Evandro Chagas, pela Fiocruz e pelo Laboratório Central do RN para fazer os exames de Covid.