18 de abril de 2024
Sem categoria

Hospital da Mulher de Mossoró abre as portas para visitação popular

 

Conhecer as instalações e toda a estrutura da nova maternidade oferecida à população de Mossoró e região. É com esse objetivo que o Hospital da Mulher, Parteira Maria Correia, abre às portas nesta sexta-feira (9). A solenidade de inauguração acontece às 17h e contará com a presença de políticos, profissionais da saúde e representantes da sociedade civil de toda a região.  A unidade estará aberta a visitação popular durante toda a manhã do sábado (10) até às 13h.

A iniciativa tem como objetivo dar transparência ao trabalho iniciado pela Associação MARCA. Além do acesso a toda estrutura-física, todos terão a oportunidade de conhecer os equipamentos hospitalares adquiridos. A população terá oportunidade ainda de ter o primeiro e importante contato com a equipe de profissionais selecionados para trabalhar no Hospital da Mulher. Todos os profissionais envolvidos estarão à disposição para esclarecer dúvidas e dar orientações sobre os serviços que serão oferecidos. O funcionamento normal da unidade tem início na próxima segunda-feira (12), a partir das 7h.

O Hospital da Mulher terá 45 leitos, incluindo enfermarias. Destes leitos sete são da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo-natal, dois leitos de Unidade Intermediária (UI) e nove leitos de UTI adulto. O grande diferencial do trabalho do Hospital da Mulher é a atenção dada aos padrões de serviços humanizados. O parto humanizado significa direcionar toda atenção às necessidades da mulher desde as primeiras horas do trabalho de parto até o nascimento da criança.

O Hospital da Mulher contará ainda com dois centros cirúrgicos destinados a gravidez de risco, cesarianas e cirurgias eletivas (ginecológicas).