20 de abril de 2024
Sem categoria

Hospital da Mulher de Mossoró atende quase 500 gestantes no primeiro mês

O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia completa um mês de funcionamento nesta quinta-feira (12) e apresenta um saldo positivo de atendimentos.

Cerca de 500 gestantes foram atendidas pela unidade hospitalar e deste total, mais de 130 foram a realizações de partos.

Além de acolher as parturientes de Mossoró, o Hospital da Mulher recebeu gestantes de 41 outras cidades potiguares, encaminhadas pela Secretaria de Saúde de cada município. Além de Mossoró, Areia Branca, Assu e Apodi foram os municípios que mais encaminharam gestantes para o hospital.

O primeiro mês de funcionamento das atividades se caracterizou também pelo elevado número de casos de alta complexidade. Segundo Dr. Diego Dantas, diretor do Hospital da Mulher, grande parte dos atendimentos envolvem mulheres com quadro de pré-eclampsia, eclampsia ou síndrome de hellp, que são complicações graves associadas ao descontrole da pressão arterial, que podem surgir na fase final da gestação. “O Hospital da Mulher dispõe de uma estrutura de equipamentos e profissionais capacitados para atender esse tipo de situação complicada na gravidez”, afirma.


 MUNICÍPIO

ATENDIMENTOS

MOSSORÓ 312
AREIA BRANCA   27
ASSU    22
APODI    13
BARAÚNA     9
GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO     7
OUTROS 36 MUNICÍPIOS   106