25 de abril de 2024
Cidades

Hospital da Mulher de Mossoró será fechado

Em uma audiência inédita de cooperação envolvendo as Justiças Federal, Estadual e do Trabalho, foi definido, em acordo, que a Hospital Maternidade Almeida Castro – APAMIM, sediado em Mossoró, receberá os serviços do Hospital da Mulher. O Juiz Federal Orlan Donato Rocha foi um dos que presidiu a audiência.

Na audiência também ficou firmado que o Estado do Rio Grande do Norte manterá as escalas de cooperativas médicas e fisioterapêuticas, além de ceder todo corpo de estatutários médicos, ginecologistas/obstetras e o direito de uso dos equipamentos, que estejam à disposição do Hospital da Mulher de Mossoró, em favor da APAMIM. O Estado potiguar também terá a responsabilidade de repassar mensalmente os valores relativos à Rede Cegonha e RUE em favor da APAMIM. Com isso, o Executivo potiguar assume a UTI Pediátrica em funcionamento no Hospital Wilson Rosado, atualmente sob a responsabilidade do Município de Mossoró.

Durante o encontro, com a presença dos dirigentes das instituições envolvidas, foi discutido a manutenção da Apamim, que atende pacientes de 50 municípios, do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

 “Foi uma audiência muito importante, com diversos desdobramentos e, principalmente, que mostrou a celeridade do judiciário nesse novo modelo previsto no Código de Processo Civil, com a audiência de cooperação”, avaliou o Juiz Federal Orlan Donato, titular da 8ª Vara Federal.

z