O Hospital dos Pescadores (Hospec) já está recebendo pacientes na ala aberta recentemente para atender pacientes clínicos não Covid-19 em Natal.

A unidade, localizada no bairro das Rocas, zona Leste da capital, foi reformada, estruturada e ampliada para ser referência municipal para pacientes que necessitem de internação e não possuam infecção do novo coronavírus no organismo.

Ao todo, são 31 leitos para internação clínica.

“A Prefeitura possui o Hospital Municipal de Natal que antes da pandemia recebia pacientes clínicos, mas tivemos que estruturá-lo para pacientes com coronavírus e montamos leitos de UTI Covid-19. Então, em paralelo iniciamos a estruturação do Hospec, que agora passa a receber pacientes com outras patologias”, esclarece Álvaro Dias, prefeito de Natal.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) reforça que o pronto socorro da unidade continua funcionando 24 horas com demanda aberta para a população.

Hospec_Prefeitura do Natal

Comentários do Site

  1. Maria

    Fui ontem nesse hospital acompanhar uma senhora com suspeita de Covid. Ela foi colocada em um quarto a parte. Aplicaram a medicação do protocolo de Covid, recebeu balão de oxigênio e soro. Fez o swab e exame de sangue ontem 27/08/2020 (mas o resultado só sai daqui 1 semana). Não tem raio X no Hospec e foi encaminhada para o Hospital de Campanha. Minhas impressões: equipe boa, mas o resultado dos exames não são ágeis e infraestrutura deixa a desejar (entendo que ter raio X é o mínimo).