Natal sediou a abertura oficial da Campanha da Fraternidade da Regional Nordeste II, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil–CNBB, que congrega 21 dioceses dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira (10).

Este ano, a CF tem como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema é a citação do trecho de uma carta de São Paulo aos Romanos: “A criação geme em dores de parto”. A proposta da campanha é levar toda comunidade a refletir sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas e motivar a participação de todos nas ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

A abertura contou com a presença do arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício; da governadora Rosalba Ciarlini; da prefeita Micarla de Sousa; do bispo de Campina Grande e vice-presidente da Regional Nordeste II, Dom Jaime Vieira Rocha; do secretário da CNBB – Regional Nordeste IIDom Genival Saraiva; do Bispo Diocesano de Guarabira (PB), Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena; do coordenador da CF em Natal, padre Alcimário Pereira, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Mota; do presidente da Câmara Municipal, vereador Edivan Martins e demais autoridades civis e eclesiais, entre elas o padre Zezinho, um dos primeiros a evangelizar através da música.