19 de abril de 2024
Diversos

Igreja de Ceará-Mirim receberá o título de Santuário de Nossa Senhora da Conceição

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Ceará-Mirim, será elevada a Santuário. O decreto será lido pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, por ocasião da missa solene de encerramento da festa da padroeira do município, na próxima quarta-feira, dia 8, às 10 horas da manhã.

A Igreja Matriz, futuro Santuário de Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da cidade de Ceará-Mirim, foi construída no século 19 e chama a atenção dos visitantes pela sua imponência arquitetônica. Segundo o pároco, Padre José Pereira Neto, a partir de agora, a Paróquia pretende fomentar o turismo religioso. Para acolher os romeiros, a paróquia vai criar um novo horário de missa, aos domingos, às 10 horas, no Santuário. Além disso, já foi inaugurado um espaço, ao lado da Igreja, com uma lojinha e uma lanchonete.

Festa da padroeira

O município de Ceará-Mirim celebra a festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, no período de 28 de novembro a 8 de dezembro, com a recitação do terço, missa, ofício da Imaculada Conceição e novena, além de atividades sócio-culturais. A programação de encerramento, no dia 8, será extensa, com a celebração de cinco missas. A missa solene será às 10h, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 16h, será celebrada a última missa do dia, seguida de procissão e bênção do Santíssimo Sacramento. 

Toda a programação pode contar com a presença dos fiéis e também pode ser acompanhada pelas redes sociais da paróquia.