28 de março de 2024
Sem categoria

IMPORT – RN será votado na próxima terça-feira

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN), anunciou para a próxima terça-feira (13), a votação do Projeto de Lei do IMPORT-RN, de sua autoria e subscrito por mais 19 deputados.

O Projeto tem por propósito estimular importações do exterior pelo Porto de Natal e pelo futuro Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Além desta matéria, o parlamentar, reunido com os líderes partidários, dispensou a tramitação de mais quatros Projetos de Leis, sendo três de encaminhados pelo Governo do Estado e um oriundo do Ministério Público.

Outra novidade anunciada durante a sessão plenária desta quarta-feira (07), foi que o Orçamento Geral do Estado e o Plano Plurianual (PPA) devem ser votados no próximo dia 14.

Sobre o IMPORT-RN, o presidente da Casa destacou que a matéria só trará benefícios para o Estado. Lembrou que Todas as questões relativas ao Projeto serão objeto de análise de uma Câmara de Gestão, órgão de integração e deliberação, formado por representantes da indústria, do comércio, da agricultura e do transporte e por representantes do Governo do Estado. Além disso, o Projeto possui um artigo no qual fica vedada a concessão de regime especial para a importação de mercadorias que sejam produzidas no RN, como forma de proteger empregos e economia local.