29 de março de 2024
Sem categoria

Inaugurado o Hospital de Oncologia do Seridó

Na noite desta sexta-feira (22), aconteceu a solenidade de inauguração do Hospital de Oncologia do Seridó (HOS), que foi presidida pelo superintendente da LIGA, Roberto Sales.

O HOS deverá atender de maneira mais direta os 25 municípios que fazem parte da macrorregião do Seridó, que tem cerca de 300 mil habitantes. Atualmente os serviços oferecidos são de oncologia clínica (quimioterapia), atendimento ambulatorial em mastologia, cabeça e pescoço, urologia e cirurgia geral.

O diretor do novo hospital, o médico Ricardo Curioso, destacou a importância do apoio para o desenvolvimento do trabalho. “Todo o apoio que recebemos tem sido muito importante para que possamos continuaro trabalho desenvolvido pela LIGA”, disse Ricardo.

Após o descerramento da placa inaugural, o bispo Dom Manoel Delson abençoou as novas instalações.

Prestigiaram a solenidade, a governadora Rosalba Ciarlini, que estava acompanhada pelo marido, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, o ministro Garibaldi Filho, senador José Agripino, prefeito de Caicó Bibi Costa, a ex-governadora Wilma de Faria, deputada federal Fátima Bezerra, os deputados estaduais Gilson Moura e Hermano Morais, ex-deputado Álvaro Dias, prefeitos e vereadores de vários municípios do Seridó e demais autoridades.

Fotos: Heitor Gregório

Agripino, Garibaldi, Rosalba, Roberto Sales, Bibi, Wilma, Fátima Bezerra, Lelêu, Domicio Arruda e Ricardo Curioso

O discurso de Ricardo Curioso

O ex-deputado Álvaro Dias marcou presença

Prefeito Bibi Costa e o ex-prefeito Irami Araújo

Ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano, prefeito de Jucurutu Júnior Queiroz, Ioneide e Rosalba

Deputado Hermano Morais e a esposa juíza Suely Silveira, ao lado do amigo-odontólogo Pacífico Fernandes