25 de abril de 2024
Geral

INMET e Defesa Civil emitem alerta de chuva de até 200 mm no RN para o fim de semana

Com o objetivo de alertar a população da Região Nordeste com relação às chuvas intensas que vêm caindo na região, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e a Defesa Civil realizaram uma coletiva à imprensa.

A secretária substituta da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes, destacou que as ações de preparação para as chuvas no litoral da região já vêm sendo tomadas, objetivando uma preparação dos órgãos dos estados e municípios para que os riscos sejam diminuídos.

“Já estamos com equipes em campo para colher informações que serão, posteriormente, repassadas para a população para que fiquem todos preparados no caso de ocorrência de desastres nos municípios do Nordeste”, explicou.

Alerta

Segundo Marcia Seabra, meteorologista e coordenadora geral de meteorologia aplicada do INMET, ainda há previsão de chuvas que poderão variar de 150 a 200 milímetros por dia durante o final de semana.

“Essas chuvas deverão cair novamente em áreas que já foram atingidas, como as localidades da grande Recife, Maceió e todo o leste da Região Nordeste”, destaca.