19 de abril de 2024
Política

Inovações em Tecnologia da Saúde são foco de palestras promovidas pelo PSL

A Ciência Humanitária foi o principal assunto discutido em mais uma edição do PSL Day, realizado neste domingo (17), na sede do Partido Social Liberal (PSL), em Natal. Com ênfase nas inovações tecnológicas para o benefício da sociedade, o diretor do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), Professor Dr. Ricardo Valentim, abordou a necessidade de investimento em tecnologia. Durante o encontro, que contou com a presença do deputado federal General Girão, o presidente estadual do PSL, Coronel Hélio Oliveira, prestou contas aos presentes sobre o trabalhando que vem sendo desenvolvido pelo partido, principalmente, no interior do Estado, com as inaugurações das Comissões Provisórias.

Após apresentar um panorama geral sobre as ações do LAIS, enfocando na tecnologia relacionada à saúde, Ricardo Valentim explicou que várias ações podem ser desenvolvidas para que o Brasil se torne um protagonista da Ciência.

Na ocasião, o deputado federal General Girão, um entusiasta do trabalho desenvolvido pelo LAIS, afirmou que ele e demais representantes do PSL/RN conheceram o Laboratório e, impressionados com os resultados apresentados, levaram as informações ao Governo Bolsonaro ainda durante a transição. Técnicos do Ministério da Saúde vieram conhecer o LAIS e, agora, a intenção é apresentá-lo ao Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes para que ele visite e conhece o Laboratório.

O presidente estadual do PSL/RN garante que o partido busca apresentar soluções para problemas que possam transformar a humanidade.

PSL DAy - fevereiro (3)