29 de março de 2024
Economia

Instituto Riachuelo apresenta ao Governo do RN projeto de retomar cultivo do algodão no Seridó

O Instituto Riachuelo apresentou nesta quarta-feira (23), ao Governo do Estado, o projeto de retomar o cultivo do algodão na Região do Seridó.

Diretor da entidade criada em junho de 2020 para promover o desenvolvimento econômico e social no Nordeste, Gabriel Rocha, neto de Nevaldo Rocha, foi recebido em audiência pela governadora Fátima Bezerra.

O Grupo Guararapes, que faz parte do Instituto Riachuelo, tem viabilizado ações produtivas como o Pró-Sertão, que mobiliza as oficinas de costura no interior, e agora aposta no campo da agricultura, com o projeto que deverá beneficiar 80 famílias da região do Seridó. A ideia é que os produtores da agricultura familiar acrescentem esse item à produção, considerando que é uma matéria prima importante para a indústria têxtil.

Estavam presentes à reunião os secretários Guilherme Saldanha (Agricultura Familiar), Jaime Calado e Sílvio Torquato (titular e adjunto do Desenvolvimento Econômico); além de Canindé de França (Subsecretário de Esporte e do Lazer/Seec e Josileide Silveira, assessora de gabinete da Secretaria de Educação e Cultura. Também participaram, do Grupo Guararapes, o diretor industrial Jairo Amorim, e engenheira têxtil e coordenadora do Instituto Riachuelo, Renata Fonseca.

Foto: Raiane Miranda
Foto: Raiane Miranda