25 de abril de 2024
Política

Internado desde quarta-feira (23), Prefeito de São Paulo tem diagnóstico de tumor digestivo

Do G1

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve diagnosticado o “surgimento de uma tumoração no trato digestivo”, segundo informou o Hospital Sírio-Libanês. Ele foi submetido a um novo procedimento neste domingo (27) e vai passar a noite da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Covas foi internado na quarta-feira (23) para tratar de uma erisipela, que é uma infecção na pele, e iniciou tratamento com antibióticos e anti-inflamatórios. Dois dias depois, o prefeito foi diagnosticado com quadro de trombose venosa das veias fibulares, que ficam na perna.

No início da noite desde domingo, o hospital divulgou o seguinte boletim médico:

“Exames subsequentes diagnosticaram tromboembolismo pulmonar. No sábado, dia 26, foi realizado um pet scan em continuidade à investigação diagnóstica. Este exame mostrou o surgimento de uma tumoração no trato digestivo. Por isso, hoje, às 20h, o prefeito será submetido a uma laparoscopia diagnóstica.
A Prefeitura de São Paulo informou à reportagem que a laparoscopia terminou por volta das 21h30, sem intercorrência, e que Covas vai passar a noite na UTI por precaução médica.

O prefeito Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Artur Katz e Prof. Dr. Raul Cutait.