19 de abril de 2024
Cultura

IPHAN realiza Oficina sobre Educação Patrimonial na Festa de Sant’Ana

A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN no Rio Grande do Norte, promove Oficina sobre Educação Patrimonial, integrando a programação do Fórum da Festa de Sant’Ana, em Caicó, neste ano de 2020.

A oficina será gratuita, para professores da rede pública de ensino, e irá acontecer dia 31 de julho, através do aplicativo Google Meet, dentro da programação da Festa de Sant’Ana, celebração registrada pelo IPHAN como patrimônio cultural brasileiro.

“A oficina tem como objetivo estimular os professores da rede pública a entenderem a importância do reconhecimento e salvaguarda do patrimônio cultural brasileiro e levarem a discussão para sala de aula, para o aluno interpretar o meio socio cultural onde ele está inserido, identificar e valorizar as próprias referências culturais” explica Márcia Oliveira, Chefe da Divisão Técnica do IPHAN.

Através da Educação Patrimonial, a comunidade adquire conhecimento sobre bens patrimoniais materiais e imateriais, provocando o reconhecimento de sua identidade cultural, a valorização das manifestações artísticas em vários âmbitos e a consequente preservação sustentável destes bens. “A educação patrimonial visa envolver a comunidade na gestão do patrimônio. É uma ferramenta importante na construção da cidadania”, afirma Márcia Oliveira.

Para realizar inscrição, é necessário acessar o link abaixo:  https://forms.gle/WZEg8WkKmGgaYwtM9

Oficina_EducacaoPatrimonial