20 de abril de 2024
Sem categoria

Isaura Rosado apresenta Agosto da Alegria

Natal vai se transformar na capital nacional da cultura popular. Essa é a proposta do “Agosto da Alegria”, cuja programação foi apresentada na manhã desta segunda-feira (18) aos parceiros do projeto, à comunidade artística e à imprensa.

A explanação das atividades, que se estenderá do dia 05 de agosto ao dia 04 de setembro, foi feita pela secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, na presença da governadora Rosalba Ciarlini.

“Agosto é o mês do folclore (comemorado no dia 22 de agosto). Nossa proposta é transformar o RN numa referência nacional da cultura popular. Temos grandes estudiosos, como é o caso de Câmara Cascudo, Deífilo Gurgel, Veríssimo de Melo. Temos também grandes expressões culturais e grupos folclóricos. Somos o terceiro estado que mais tem participação do povo em eventos e manifestações da cultura popular. O que o Governo do Estado está fazendo é coordenar toda essa vocação natural, valorizar e fazer com que o estado do Rio Grande do Norte seja considerado a capital nacional do folclore e da cultura popular”, explicou Isaura.