Itaquerão ganha novo turno e obras só ficarão paradas 2h/dia

Da Folha de São Paulo

O Corinthians divulgou na noite desta quinta-feira que a construção de seu estádio em Itaquera, na zona leste de São Paulo –e palco do jogo de abertura da Copa de 2014–, terá um terceiro turno de trabalho a partir do próximo dia 16.

Uma nova equipe foi contratada pela Odebrecht, empresa à frente do projeto, o que fará as obras só ficarem paradas cerca de duas horas por dia. Atualmente, elas passam a madrugada inteira sem ser palco de nenhuma movimentação.

O futuro turno será das 20h às 5h40 da manhã e vai contar com 60 funcionários, responsáveis principalmente pela execução de blocos de concreto e pela fabricação e instalação de pré-moldados, de acordo com o clube paulista.

A construção do Itaquerão começou em maio do ano passado e, no final de dezembro, passou a ganhar as primeiras arquibancadas.

A expectativa é de que, no segundo semestre de 2012, cerca de 1.800 operários estejam trabalhando na obra “para acelerar ainda mais a sua entrega”.

Hoje, 119 equipamentos são utilizados no canteiro e o empreendimento estaria 23% pronto, com promessa de conclusão em dezembro de 2013.