24 de abril de 2024
Estado

ITEP do RN troca cadáveres e causa revolta nas famílias 

O caos só aumenta no ITEP do Rio Grande do Norte.

Depois do recente amontoado de cadáveres, pasmem, o órgão está entregando o cadáver errado as famílias.

Como os corpos dos presos Arlindo de Lima Silva e Rodrigo Nascimento Silva, que morreram soterrados na madrugada da segunda-feira (9), após desabamento de túnel em Alcaçuz.

Conforme apurou a Tribuna do Norte, na noite de ontem (10), a família de Arlindo de Lima Silva recebeu um corpo em João Câmara, que supostamente seria do detento. Porém, os familiares identificaram imediatamente que não se tratava do preso e informaram ao Itep. De acordo com informações da família, funcionários do Itep retornaram ao município levando outro corpo. Mais uma vez, parentes do detento afirmaram que não era o cadáver de Arlindo de Lima.

Em horário semelhante, mas na Redinha, o corpo que supostamente seria de Rodrigo Nascimento Silva foi velado, a partir das 22h30. O velório ocorria na casa da família, mas o enteado do detento desconfiou que não era o padrasto que estava dentro do caixão. A dúvida permaneceu até a manhã desta quarta-feira, quando o pai do preso chegou ao local do velório e disse para que o caixão fosse aberto. Foi quando houve a confirmação de que não se tratava de Rodrigo Nascimento Silva.

De acordo com Antônia Márcia Dantas, viúva do preso, o corpo que estava no caixão não tinha as tatuagens que Rodrigo Nascimento possuía nos braços, com os nomes dela e da mãe do preso. A família entrou em contato com o Itep e, segundo Antônia Márcia, recebeu a confirmação de que o corpo havia sido enviado para a família de Arlindo de Lima Silva, em João Câmara. O cadáver que estava na Redinha era o de Arlindo de Lima Silva, que foi encaminhado para João Câmara ainda pela manhã de será enterrado até o início da tarde.