20 de abril de 2024
Sem categoria

Ivonete se despede do Senado

A senadora Ivonete Dantas (PMDB) anunciou nesta quarta-feira (04) sua despedida da Casa, para retorno do colega de partido Garibaldi Alves, que estava licenciado para tratamento de saúde. Ivonete é a segunda suplente do mandato.

Garibaldi Alves, o primeiro suplente, substituiu Rosalba Ciarlini (DEM) no início de 2011, quando a titular renunciou para assumir o cargo de governadora do Rio Grande do Norte.

Em seu discurso de despedida, Ivonete agradeceu a convivência e o apoio dos colegas nos quatro meses em que ficou na Casa. Segundo ela, apesar de curto, o período foi “intenso” e abriu horizontes em seu percurso político.

Ivonete lembrou que, ao assumir o mandato, comprometeu-se a contribuir com o governo da presidente Dilma Rousseff para que o Brasil avançasse cada vez na redução das desigualdades regionais e sociais e na inclusão educacional. Ela elogiou a atuação da presidente, afirmando que Dilma faz uma excelente administração, alcançando recordes de aprovação popular.

Ao lamentar não ter tido tempo suficiente para apresentar todos os projetos que considerava necessários, ela destacou proposta de sua autoria que inclui nos currículos do ensino fundamental e médio conteúdos relativos à prevenção da violência contra mulher, criança e idoso (PLS 74/2012).

Os senadores Ana Amélia (PP-RS) e Paulo Paim (PT-RS) elogiaram a atuação de Ivonete no Senado, principalmente na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

*Com informações da Agência Senado.