Jaime Calado comemora assinatura da ordem de serviço do Complexo Viário do Gancho‏

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou na tarde desta segunda-feira (21) na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), da assinatura da ordem de serviço para as obras do Complexo Viário do Gancho de Igapó, entre a Zona Norte de Natal e São Gonçalo. A solenidade informal teve também a participação do superintendente do DNIT, Walter Fernandes e pelo Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, além de representantes da empresa vencedora da licitação.

O projeto prevê a criação de viaduto de 280m de extensão, túnel (formato em Y), sistema de drenagem, pavimentação de ruas e 4 passarelas para desafogar o trânsito e combater acidentes na região, melhorando o fluxo para as regiões de Ceará-Mirim, Extremoz e São Gonçalo do Amarante. O inicio das obras está previsto para 10 dias e num investimento inicial de R$ 28 milhões.

“Parabenizo ao DNIT por essa iniciativa e principalmente o governo federal por atender essa solicitação. Essa obra é importante para as pessoas, para a vida delas, e vão fazer parte da nossa vida e das próximas gerações. Vejo várias pessoas reclamando do trânsito e transtorno daquela área há muito tempo. Durante a construção vai haver mais problemas, mas estaremos a disposição para ajudar. Espero agilidade nas obras e vamos continuar pleiteando outros benefícios junto ao governo federal para São Gonçalo. Passaram vários anos embelezando a região Sul de Natal, agora chegou a vez da região Norte”,  finalizou o prefeito Jaime Calado.

z