23 de abril de 2024
Política

Jean-Paul Prates preside Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes

Nesta quinta-feira (5), o Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes elegeu o senador Jean Paul Prates (PT-RN) presidente e a deputada Angela Amin (PP-SC) vice-presidente da comissão executiva. O primeiro-secretário será o senador Weverton Rocha (PDT-MA). Já o conselho consultivo será formado pelo deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), como presidente, e o senador Paulo Rocha (PT-PA), como vice-presidente.

Também participaram da primeira reunião do grupo o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o decano do Conselho de Embaixadores de Países Árabes, embaixador Ibrahim Alzeben.

Nelsinho informou que, até o momento, 31 senadores e nove deputados já aderiram ao grupo parlamentar. Segundo ele, os termos de adesão continuarão disponíveis na secretaria da CRE e no site do Senado para os parlamentares que desejarem aderir.

Cooperação

Na ocasião, Ibrahim Alzeben destacou que o trabalho do grupo é muito importante, pois abre as portas necessárias para os canais de entendimento e de cooperação entre o Brasil e os países árabes.

— Em nome do Conselho de Embaixadores dos Países Árabes, expressamos o nosso compromisso com o grupo parlamentar para pavimentar todos os caminhos necessários para maior cooperação e maior entendimento. O que une o Brasil com o mundo árabe é uma história, uma comunidade e interesses mútuos, pelos quais vamos seguir trabalhando por um futuro promissor entre as duas nações — expressou o embaixador.

Fonte: Agência Senado

Da esq. para a dir.: embaixador Ibrahim Alzeben, do conselho de países árabes; presidente da CRE, Nelsinho Trad; presidente do grupo, Jean Paul Prates; e vice-presidente, Angela Amin - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Da esq. para a dir.: embaixador Ibrahim Alzeben, do conselho de países árabes; presidente da CRE, Nelsinho Trad; presidente do grupo, Jean Paul Prates; e vice-presidente, Angela Amin – Foto: Geraldo Magela/Agência Senado