19 de abril de 2024
Interior

Jegue Folia: Wesley Safadão encabeça atrações que terá ainda Parangolé e Babado Novo

A micareta realizada na cidade oestana de Marcelino Vieira contará em sua edição de 20 anos com a animação de Wesley Safadão, Parangolé e Babado Novo e uma mega estrutura de segurança que será aplicada já a partir da entrega dos abadás.

“Será uma edição marcada pelo desafio da retomada conciliando a tradicional animação a segurança dos foliões. Em 2020 a Covid impediu a realização do evento que este ano contará com uma série de ações preventivas destinadas a protegerem tanto os foliões quanto os moradores de Marcelino Vieira”, destaca o diretor do evento, Ewerton Filgueira.

Para que os foliões recebam os abadás será necessário a apresentação de comprovante com o esquema vacinal contra a Covid, a primeira de uma série de ações definidas em reuniões com representantes do Estado, da prefeitura local e Ministério Público voltadas para o controle preventivo da doença.

Nos dias do evento serão montadas barreiras sanitárias nas entradas da cidade para verificação da temperatura dos visitantes.

“Eventuais suspeitos serão testados e os casos confirmados serão encaminhados para isolamento seguindo normas da Organização Mundial se Saúde” destaca Ewerton Filgueira.

Os profissionais que irão trabalhar no evento passarão por testes da Covid. A medida se estenderá a ambulantes e comerciantes que atuarão no atendimento aos milhares de visitantes que são esperados para os dias da micareta.

“Estamos aplicando um protocolo que tem garantido a segurança dos principais eventos realizados no Brasil e no Mundo. Nossa intenção é a de que a animação do foliões permaneça durante e após o evento” reforça o diretor.

Para ampliar a segurança foi definida uma parceria com a Polícia Civil que instalará uma delegacia móvel destinada a monitorar o evento e registrar eventuais casos. A unidade é a mesma utilizada em mega eventos como a Copa do Mundo de Futebol.

A parceria reeditada de outras edições ocasionou uma redução drástica nos casos de furtos e roubos de aparelhos celulares.

“Antes eram registrados cerca de 30 casos de furtos de aparelhos celulares durante o evento. Com o novo aparato da Polícia Civil este número caiu para apenas três registros na última edição” destaca Ewerton Filgueira.

O Jegue Folia é um dos únicos eventos do estilo a contar com todo o corredor da folia protegido por grades o que garante conforto e segurança aos foliões durante todo o trajeto.