Quando concluir em janeiro de 2015 seu segundo mandato de deputado federal, o seridoense João Maia vai se dedicar a uma missão lhe dada pelo PR Nacional, de continuar presidindo o diretório estadual do Partido da República. “O nosso presidente Alfredo Nascimento conversou muito comigo e me pediu para fortalecer mais ainda o PR potiguar, que já é forte, presente em todos os municípios do nosso Estado”, disse João Maia.

O processo de fortalecimento dos diretórios municipais passa também por uma minuciosa avaliação de como se comportou lideranças, tidas como importantes para o partido, nas últimas eleições estaduais. O PR tinha a chance de ampliar seus espaços, e saiu do processo da mesma forma que entrou, com vagas garantidas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

No campo profissional e pessoal, João Maia já adiantou que voltará a iniciativa privada, onde se destacou ao longo das últimas décadas como um competente economista e empresário. Mas faz questão de deixar bem claro que terá todas as condições de conciliar suas atividades profissionais com a missão de continuar comandando o PR estadual. João Maia se orgulha de ter dedicado seus dois mandatos aos municípios, prova disso são as emendas que se transformaram em ações, na maioria delas obras de mobilidade melhorando a vida dos potiguares.