28 de março de 2024
Política

João Maia consegue R$ 50 milhões no Ministério da Saúde para construção de Hospital em São Gonçalo do Amarante

O deputado federal João Maia (PR) viabilizou junto ao Ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, a inclusão de R$ 50 milhões no orçamento da União para este ano, cuja destinação é a construção de um hospital em São Gonçalo do Amarante.

Os recursos foram alocados na programação própria do Ministério e atendem ao pleito do prefeito Paulo Emídio que encampou luta pelo novo hospital da região metropolitana de Natal desde o início de sua gestão.

“Esse novo hospital é fundamental para São Gonçalo, mas é muito importante, também, para a Região Metropolitana de Natal porque vai ajudar a desafogar o Hospital Walfredo Gurgel, diminuindo a vinda de pacientes daquela grande área norte do entorno da nossa capital”, destacou João Maia.

O prefeito Paulo Emídio definiu como uma “grande conquista pra São Gonçalo, para a grande Natal e para o Rio Grande do Norte” a implantação de um novo hospital.

O novo hospital já tem projeto pronto e será construído na região central da cidade, próximo ao campus do IFRN e do Museu Municipal.

Terá capacidade para 120 leitos distribuídos nas clínicas médica, cirúrgica, pediátrica e obstetra com Pronto Socorro adulto e infantil integrado ao SAMU, além de UTI’s adulta e neonatal, centro obstétrico com alojamento conjunto e ainda servirá como hospital-escola com espaço para ensino de medicina e outras formações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, segundo informou Jalmir Simões, secretário de Saúde de São Gonçalo do Amarante.