João Maia não acredita em veto do PSB nacional a pré-candidatura de Wilma ao Senado‏

Em entrevista ao Jornal da 96 FM desta segunda-feira (31), o deputado federal João Maia, nome que será homologado nas convenções como candidato a vice-governador, dentro da aliança com o PMDB, PSB, PV, PROS, PDT e outros partidos, disse não acreditar que o diretório nacional do PSB vete a candidatura de Wilma de Faria ao Senado, dentro desta aliança, como alguns tem especulado.

Ela mesma já expressou várias vezes que vai disputar o Senado, e eu não acredito que o PSB nacional vá para uma posição de veto. Existem discussões nacionais e estaduais. Estes canais não são tão obstruídos como se imaginam. Wilma tem todas as condições de se eleger, disputando o senado nesta aliança”, disse.

João Maia participou na última sexta-feira (28) ao lado de Wilma e de outras lideranças políticas, do encontro que o PMDB realizou, para anunciar as pré-candidaturas de Henrique Alves ao Governo do RN, a do próprio João Maia para vice e a de Wilma para o Senado. “Wilma foi inequívoca no seu discurso ao dizer no encontro que está para ajudar o RN, que o melhor candidato é Henrique. Agora, formalizar a candidatura dela ou de qualquer outro só na convenção, como manda a regra eleitoral”.