24 de abril de 2024
Sem categoria

João Maia: ” O PR caminha para Roberto Germano”

O Deputado Federal João Maia, presidente estadual do Partido da República, concedeu entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, publicada no Blog do Diógenes. Confira na íntegra as repostas do deputado.

1 – O PR já fechou aliança com o governo do Democratas?
– Não. Nós temos uma conversa entre os presidentes de partidos. O PR tem conversado com os líderes do DEM e do PMDB. Eu tenho uma conversa agendada com José Agripino neste final de semana sobre o governo e sobre as eleições 2012. O que posso dizer é que existe a possibilidade de participar do governo, mas eu ainda não tratei com a governadora Rosalba.

2 – Qual é o naco do governo que interessa o PR?
– Não sei. Isso não foi discutido com ninguém. Eu seria leviano se falasse em espaços antes de tratar com a governadora.

3 – A aliança com o DEM se estende ao PMDB?
– Existe uma conversa com o PMDB e o DEM. Houve um almoço aqui na minha casa em que estiveram presentes José Agripino, Henrique e Garibaldi. Nós buscamos um protocolo de entendimento sobre as eleições em várias cidades. Onde pudermos estar juntos, estaremos.

4 – Qual é a do PR na eleição de Natal?
– O PR sempre delega essa responsabilidade sobre candidatura aos diretórios municipais. O PMDB apresenta o nome de Hermano Morais como irreversível. O PSDB tem Rogério Marinho. O PR ainda não fechou questão sobre o assunto. Ainda dependemos do entendimento com o PMDB e o DEM.

5 – Qual é a do PR em Mossoró?
– Nós estamos mais perto de Larissa Rosado. O PR não terá candidatura própria em Mossoró.

6 – E o jogo em Caicó?
– Nós estamos conversando com Roberto Germano (PMDB). Bibi (Costa, atual prefeito) anda calado. Vivaldo lançou o nome de Nilson Dantas, mas Bibi, irmão de Vivaldo, não tem se manifestado. O PR caminha para Roberto Germano.

7 – Parnamirim?
– Eu aguardo as decisões do diretório municipal do PR sob o comando do vice-prefeito Epifânio . O partido vai definir.

8 – E São Gonçalo do Amarante?
– A reeleição de Jaime Calado é prioridade máxima. A exemplo da união da classe política em torno do novo aeroporto, nós buscamos a união dos políticos de São Gonçalo em torno da atual gestão que tem proporcionado grande avanço no desenvolvimento do município.

9 – O PR já recuperou-se do baque no Governo Dilma?
– Nós passamos por uma situação difícil. Ainda não estamos recuperados, mas também não perdemos quadros políticos por causa da crise.O PR continua votando unido. Está coeso. Acho que precisamos definir de uma vez a posição em relação ao governo. Não existe essa história de independência. Ou você é governo ou é oposição.

10 – O PR ainda está empenhado no sucesso do governo da presidente Dilma?
– Apesar da posição de independência estabelecida após a crise nos transportes, nós estamos votando sistematicamente com o governo. Somos governo desde os tempos de Lula. Mudar a cabeça da gente depois de tantos anos demora um pouco. Na comissão que eu presido (Comissão de Assuntos Econômicos, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados) não tem faltado apoio ao governo da presidente Dilma Roussef.