16 de abril de 2024
Sem categoria

João Maia defende Ceasa e Abatedouro para o Seridó

Em contato com o Blog, na noite desta terça-feira (25) o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, deputado federal João Maia (PR) reforçou sua alegria, com a condução pela ADESE, do processo de discussão e mobilização da região do Seridó, das obras que serão construídas, com os recursos de sua emenda de 6 milhões de reais, nas cidades de Caicó e Currais Novos, beneficiando toda a região.

João Maia apenas não conseguiu entender o porque de duas centrais de abastecimentos na região, se a discussão inicial contemplaria uma Ceasa e um abatedouro regional. “Respeito à decisão, mas na minha visão e na de muitas pessoas a Ceasa e o Abatedouro teriam uma importância incalculável para o desenvolvimento da nossa região. Independente de onde for construído, o ideal é termos as duas obras, se estivermos pensando em desenvolver a região por completa”, completou o deputado, autor da emenda.

A preocupação do deputado tem sido compartilhada nesta terça-feira por outras pessoas da região do Seridó. Alguns defendem que o Seridó, com seus 24 municípios não conseguirá manter as duas centrais funcionando. É bom destacar que a decisão sobre as duas centrais foi durante a reunião ocorrida nesta segunda-feira, na Adese em Caicó, com a presença de vários prefeitos, vereadores e representantes de setores diversos da região.

Fonte: Blog de Marcos Dantas