25 de abril de 2024
Sem categoria

Jorge Aragão abre Agosto da Alegria

Com atrações abertas ao público, o projeto “Agosto da Alegria” divulga a programação musical que começa neste sábado (06), com show do músico Jorge Aragão. O show será no largo do Largo Dom Bosco – Ribeira, às 21h.

“Agosto da Alegria” acontecerá durante 28 dias, com eventos realizados em 30 pontos da cidade. Serão mais de 160 atividades e 400 apresentações. O projeto deverá envolver cerca de 18 mil pessoas entre artistas,  expositores e trabalhadores. De acordo com informações da Fundação José Augusto, principal organizadora do evento, o público estimado para o Agosto da Alegria é de 100 mil expectadores.

Durante o “Agosto da Alegria” várias linguagens artísticas terão o seu espaço. Serão apresentadas manifestações de Folclore e Brincantes; Parafolclóricas; Artesanato; Gastronomia; Estudos Acadêmicos; Publicações; Áudio e Artes Visuais; Cultura Afro-Brasileira; Cinema e Música.

Além de valorizar o folclore e a cultura popular, o “Agosto da Alegria” também tem como objetivo aquecer o turismo no estado num período de baixa estação.