29 de março de 2024
Diversos

Jornalista lança Almanaque com craques das últimas três décadas do futebol potiguar

O jornalista Dionísio Outeda lança na próxima quinta-feira (7) de junho, na AABB, a partir das 18h, o Almanaque da Redonda “Artilheiros, Gênios e Xerifes. 1990-2018”. Neste trabalho, o “Gringo” reúne os jogadores que marcaram época no futebol potiguar nas últimas três décadas, tendo como base sua vivência profissional em impresso e rádio.

Para a missão de levantar os perfis e curiosidades de 64 jogadores, além da história de 29 campeonatos, o “Gringo” convocou velhos companheiros de reportagem esportiva: Fábio Pacheco (ex-Diário de Natal), Frankie Marcone (editor de fotografia) e pesquisa de Marcos Trindade. O projeto gráfico é de Rodrigo Brum. “Juntei um time que joga junto há muito tempo. São companheiros de anos de estrada que sentiram a essência da publicação e são craques nas suas posições”.

O Almanaque conta com fotos históricas do arquivo da Tribuna do Norte e do próprio Frankie Marcone, além de acervo dos próprios jogadores. O jornal foi parceiro do projeto graças ao apoio de Carlos Peixoto, diretor de Redação do tradicional impresso.

Dionisio (9)