18 de abril de 2024
Diversos

Jornalista Paulo Araújo recebe Título de Cidadão Natalense

O jornalista Paulo Araújo recebeu na noite desta quinta-feira (17), o Título de Cidadania Natalense. A honraria proposta pela vereadora Professora Eleika, por meio do Decreto Legislativo nº 1281/2016, foi oferecida em reconhecimento aos serviços de relevância já prestados pelo homenageado ao Rio Grande do Norte e, particularmente, à cidade do Natal, através da sua atuação como profissional da Comunicação. A Sessão Solene foi realizada no Plenário da Casa Legislativa.

O jornalista Paulo Araújo agradece a homenagem à parlamentar que também tem o Seridó na sua origem, mas que adotou Natal como sua cidade.

Natural de Currais Novos/RN, Paulo Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Começou a carreira como repórter da TV Universitária da UFRN. Em 2001, transferiu-se para São Paulo e trabalhou durante 8 anos na Editora Abril, passando pelas revistas Veja, Nova Escola, Ana Maria e Gloss. Foi colaborador da revista Época, da Editora Globo, e do jornal americano The New York Post. Em 2008, fez parte da equipe de brasileiros que ajudou o governo de Angola a fundar o 1o jornal de Economia e Finanças daquele país africano.

De volta à capital potiguar, em 2009, exerceu os cargos de secretário adjunto de Comunicação da Prefeitura de Natal, diretor de jornalismo da TV Ponta Negra e da Sim TV, foi editor da Revista da Assembleia Legislativa, secretário de comunicação do Governo do Estado e diretor do Departamento Estadual de Imprensa até o dia 15 de março passado. Também atuou como comentarista do programa Meio Dia Cidade, da 94 FM, e do Meio Dia RN, da 98FM. Atualmente, Paulo Araújo exerce a função de Analista de Comunicação da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

Foto: Canindé Soares