29 de março de 2024
DiversosPoder

Jornalistas potiguares recebem homenagem da Assembleia Legislativa

Jornalistas de diferentes gerações e áreas de atuação foram homenageados pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (7), Dia do Jornalista. A solenidade de autoria do presidente do Legislativo Estadual, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), reuniu parlamentares, profissionais da imprensa e representantes do Sindicato dos Jornalistas, Sindicato dos Veículos de Comunicação, Sindicato das Agências de Propaganda, Governo do Estado, Prefeitura de Natal, UFRN, UNP, Igreja Católica e Forças Armadas, além de familiares dos dez profissionais homenageados, que lotaram as galerias do Plenário Clóvis Motta.

O jornalista e ex-deputado federal Ney Lopes de Souza foi um dos homenageados e falou em nome dos demais colegas de profissão. Ney Lopes disse que o jornalismo sempre foi e continuará sendo resumido ao conceito e ao trabalho do ‘repórter’. “O repórter será sempre imortal na história do jornalismo. Há vários outros segmentos e ramificações usadas, porém é o repórter que possui o discernimento para mostrar no áudio, na tela de TV ou no texto escrito, as múltiplas facetas de uma notícia”, disse.

Ao final do pronunciamento, Ney Lopes agradeceu a deferência prestada pela Assembleia Legislativa e enalteceu a homenagem in memoriam ao jornalista Jota Oliveira. “Deixou o nosso convívio com morte lamentável e prematura. A homenagem póstuma que lhe é prestada faz justiça a um profissional de área específica, que tratava a todos com urbanidade e transmitia sempre simpatia e otimismo”, concluiu.

Além de Ney Lopes e Jota Oliveira (in memoriam), a solenidade homenageou os jornalistas Aldemar de Almeida, Aldemar Freire, Cacilda Medeiros, Cláudia Angélica, Fred Carvalho, Ismael Medeiros, Mírian Moema e Murilo Meireles, que receberam durante a sessão uma placa alusiva à distinção conferida pelo Legislativo Potiguar.

Foto: João Gilberto

z