Sobre a Presidência do DEM estadual, em nenhum momento o senador José Agripino Maia afirmou que teria feito um convite ao ex-deputado Carlos Augusto Rosado, esposo da governadora Rosalba, para assumir tal posto, como chegou a ser cogitado pela imprensa.

Quem será o novo presidente do DEM no Rio Grande do Norte?

Eu posso continuar (na presidência do DEM no Rio Grande do Norte). Mas isso não tem pressa em definir quem será ou não presidente. Eu posso continuar. Não tenho impeditivo. Ou se os companheiros encontrarem alguém com qualificação e disposição para exercer a função, de minha parte, estarei absolutamente aberto para ceder o comando do partido no plano local. Mas é preciso que tenha preenchimento das condições: uma pessoa de bom senso e disposta a assumir.

O senhor já encontrou algum nome?

Não. Nem me preocupei com isso. Não tive tempo. Até porque como não temos inquietação partidária, as coisas como vão estão bem.

Qual sua opinião sobre o nome do ex-deputado Carlos Augusto Rosado para ser presidente estadual do DEM?

Acho um grande nome. Mas é preciso que tenha um consenso e ele se disponha a ser. Pessoalmente, eu não posso falar pelo partido, acho um grande nome, mas é preciso que ele se disponha para tarefa e consenso se estabeleça.

*Trecho da entrevista publicada na Tribuna do Norte