28 de março de 2024
Política

José Agripino destaca crescimento do Democratas no Congresso Nacional‏

A bancada do Democratas no Congresso Nacional promoveu, no início da tarde desta terça-feira (22), ato em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com o slogan “DEM: 100% impeachment”, parlamentares anunciaram união do grupo na adesão total ao impedimento da presidente petista.

 “Aquilo que ouvimos nas ruas durante as manifestações nós vamos fazer no Congresso, a sociedade quer o impeachment já. Esse é um ato de afirmação partidária pelo crescimento e sobrevivência de um partido que há doze anos está na oposição”, destacou o presidente nacional da legenda senador José Agripino (RN).

 O parlamentar potiguar também ressaltou o crescimento do DEM com a janela partidária. “Estamos há 14 anos fazendo oposição e alertando para os desmandos do governo do PT. Agora, nada mais natural e coerente do que estarmos em sintonia com a voz das ruas pelo fim desse governo que esfarelou nosso país”, acrescentou Agripino que, durante o evento, também aproveitou para falar sobre as sete filiações de deputados federais realizadas nos últimos dias pelo Democratas.

Em sua fala, Agripino lembrou que o próprio ex-presidente Lula (PT), “hoje acossado pela justiça brasileira”, pregava que iria acabar com o partido [PFL/Democratas]”.

 “Como podemos ver, o antigo PFL e hoje Democratas não só não acabou como está ainda mais forte e firme na oposição. A filiação desses sete deputados federais durante a janela partidária nos deixa com 28 deputados na Câmara Federal”, concluiu.

Foto: Mariana DiPietro

_DSC3647