“A morte é um fenômeno transcendental que encerra todas as vicissitudes da vida. É com grande comoção que lamento o falecimento do governador Jackson Lago, figura expressiva que dominou a política maranhense durante quase meio século. É com respeito que proclamo o seu caráter, a coerência na defesa de suas idéias e o idealismo com que exerceu os vários cargos que ocupou na vida pública. Ele deixa o exemplo de cidadão, de chefe de família, de homem público e o Maranhão tem a gratidão dos serviços que prestou à nossa terra.”

José Sarney, presidente do Senado.



Comentários do Site

  1. PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL - PEN

    O Vice-presidente do Partido Ecológico Nacional – PEN, Mário Felipe, expressa seu profundo pesar pelo recente falecimento do ex-governador Jackson Lago. “Gostaria de dar uma palavra de conforto e de força à família. Todos temos a noção do que representam o sofrimento e a perda de uma pessoa tão querida”.
    O povo maranhense perdeu uma de suas figuras mais ilustres. “Jackson Lago demonstrou, mesmo na adversidade da luta contra a doença, muita garra e resistência, o que compactua com o povo do maranhão, um povo lutador. Ele é a representação do que são a energia e a força que compõem o brasileiro”.