18 de abril de 2024
Geral

Jovem de 23 anos é o primeiro óbito confirmado do coronavírus em Natal

Na noite desta terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-NATAL) e a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP-RN) confirmam o primeiro caso de óbito para COVID-19. A vítima é um jovem de 23 anos, com histórico de obesidade. O óbito ocorreu nesta terça-feira (31), em Natal, onde resultado do exame foi positivo para Covid-19. O Governo e a Prefeitura de Natal se solidarizam com a família e amigos neste difícil momento.

O paciente de 23 anos, com quadro de obesidade, deu entrada em hospital privado, no dia 24 de março, onde foi examinado e retornou para a residência para continuidade de medicações prescritas. Manteve-se isolado por dois dias, não apresentando melhora procurou o serviço público de saúde no dia 27 de março onde foi atendido e realizou o teste para a doença, foi regulado para o serviço privado. O resultado do exame foi liberado na noite desta terça-feira (31), positivo para Covid-19.

Ao ser comunicada pela SESAP-RN a SMS-NATAL realizou uma investigação epidemiológica. Agora Natal tem 48 casos confirmados, 605 suspeitos, 231 casos descartados e 1 óbito.

A SMS-Natal reforça a necessidade da população manter as medidas de higiene que protegem para o Covid-19 e demais vírus respiratórios que circulam em nosso território.

A SMS-Natal salienta que as ações estão sendo intensificadas diariamente para operacionalização do plano de contingência que prevê a ampliação das ações assistenciais, de vigilância e de educação em saúde.