28 de março de 2024
Diversos

Jovens potiguares vendem Startup de OTT

Startup que atua no desenvolvimento de plataformas de vídeos e outros conteúdos, a SignUp – desenvolvida pela Rits, empresa do grupo potiguar Juá – foi vendida para a plataforma de transmissão de vídeos ao vivo Netshow.me. O valor do negócio não foi revelado.

A aquisição garantiu ao Netshow.me o lançamento de uma plataforma OTT (over-the-top), semelhante à utilizada por serviços como o Netflix. Por meio dela, clientes podem hospedar, transmitir e monetizar conteúdos gravados — que variam desde cursos digitais até conteúdos de comunicação corporativa.

De acordo com Daniel Arcoverde, cofundador do Netshow.me, o novo produto atende a uma demanda que já era crescente entre os clientes do grupo. A plataforma, segundo ele, pode ser personalizada de acordo com a identidade visual e as necessidades das empresas.

Em 2018, a Netshow.me realizou cerca de três mil transmissões ao vivo para mais de 130 empresas. Com a nova plataforma, a expectativa é mais do que dobrar o portfólio de clientes este ano. O empreendimento também tem a ambição de se tornar a maior empresa de vídeos online da América Latina.

Com informações de Ana Laura Stachewski (Revista PEGN/Globo)

Daniel Arcoverde, José Alves, Rafael Belmonte, Alex Garcia, sócios da Netshow.me
Daniel Arcoverde, José Alves, Rafael Belmonte, Alex Garcia, sócios da Netshow.me