25 de abril de 2024
Poder

Juiz Federal Marco Bruno Miranda é eleito para a Academia de Letras Jurídicas do RN

O juiz federal auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, Marco Bruno Miranda, é o mais novo integrante da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte (ALEJURN). O magistrado foi eleito com 34 dos 37 votos, sendo uma das votações mais expressivas da história da instituição.

Miranda irá ocupar a cadeira de número 18, que tem como patrono o primeiro presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte, Francisco Ivo Cavalcanti. A cadeira estava ocupada pelo professor Eider Furtado, que faleceu há dois anos.  A previsão é de que a cerimônia de posse ocorra somente no ano que vem. 

O mais novo integrante da ALEJURN falou da satisfação de ser eleito para a Academia. “Recebo a notícia da minha eleição com toda a humildade e também com imensa felicidade. Atribuo esse reconhecimento aos quase 19 anos de dedicação intensa à magistratura, onde tento aplicar um Direito sempre mais qualificado, como também à trajetória acadêmica na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, da qual sou professor e onde procuro contribuir para a formação sólida da nova geração de juristas do Rio Grande do Norte”, declarou o magistrado.