24 de abril de 2024
Diversos

Juiz Herval Sampaio assume direção do Foro de Mossoró

O juiz José Herval Sampaio Júnior, da 2ª Vara Cível de Mossoró, foi designado pela Presidência do Tribunal de Justiça do RN para assumir a direção do Foro daquela Comarca no atual biênio. Com experiência de 11 anos exercendo vice-diretoria do Fórum Des. Silveira Martins, ele tem a missão de comandar a segunda maior comarca do Estado. O novo diretor realizou uma visita à Secretaria de Comunicação Social (Secoms) do TJRN, onde falou de seus projetos à frente da direção.

Herval Sampaio lembra que durante esses 11 anos ele recebeu a incumbência de substituir o então juiz Cornélio Alves na direção do Foro, o que lhe deu experiência sobre a realidade da comarca de Mossoró, sobretudo a estrutura, que é composta por 24 unidades jurisdicionais, com 22 juízes titulares e com espaço para a acomodação de mais 20 unidades jurisdicionais.

O novo diretor do foro disse que está sendo estruturada a assessoria administrativa, com a criação de um Setor de Recursos Humanos.

O magistrado Herval Sampaio explicou que a sua diretriz de trabalho é continuidade do trabalho que vem sendo feito de forma democrática, ouvindo sempre os juízes, os servidores, os terceirizados e os estagiários, bem como advogados e membros do Ministério Público, assim como os demais profissionais ligados às áreas afins, que estão, na sua visão, totalmente ligados à estrutura do Judiciário.

z