18 de abril de 2024
Sem categoria

O Globo: Juiz permite que advogado faça notificação oficial via Facebook

De ‘O Globo

Um juiz do Supremo Tribunal de Inglaterra autorizou advogados a usarem o Facebook para dar avisos legais a pessoas envolvidas em processos, informaram funcionários do poder Judiciário.

Agentes do órgão na Inglaterra disseram na terça-feira que o juiz Nigel Teare concordou em usar a popular rede social de Mark Zuckerberg para dar notificações oficiais, mas somente em disputas comerciais.

Um grupo de advogados que procurava um ex-funcionário envolvido em uma dessas disputas solicitou com êxito a permissão para fazer uma notificação de audiência via Facebook, na última sexta-feira.

O escritório de direito deu poucos detalhes sobre o caso, mas disse que esta é considerada uma decisão sem precedentes – ao permitir que advogados usem a rede social dessa forma no país.

Geralmente, avisos legais britânicos são entregues por um agente em forma de carta. Ocasionalmente são usados meios de comunicação não convencionais quando entrar em contato com os envolvidos via correio comum se torna uma missão difícil.