19 de abril de 2024
Poder

Juíza Berenice Capuxú toma posse como membro titular do TRE-RN

Durante sessão solene realizada na tarde da última terça-feira, 24, a juíza de direito Berenice Capuxú de Araújo Roque, conduzida pelo desembargador Virgílio Fernandes Júnior, vice-presidente e corregedor do TRE-RN, tomou posse no cargo de Membro Titular da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

A magistrada foi eleita, por unanimidade, pela Corte do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte no dia 13 de abril e exercerá a titularidade por dois anos.

Saudada pelo juiz membro da Corte, Almiro José da Rocha Lemos que fez o discurso de boas vindas em nome da Corte eleitoral, fazendo uma retrospectiva da sua vida profissional pautada na ética e simplicidade, destacando que será de grande valia sua atuação no Colegiado.

“A empossanda chega a este colegiado com experiência de colegiado, pois tanto atuou, eventualmente, como suplente, aqui nesta corte, como, ocasionalmente, integra o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, Vossa Excelência chega em um momento singular, no qual a sua experiência poderá ajudar o tribunal a singrar as águas turbulentas do nosso sistema eleitoral, que formaram um tsunami da corrupção que, em certos momentos, parece capaz de varrer este país encobrindo-lhe as esperanças no futuro. Seja bem vinda ao plenário, Dra. Berenice, este colegiado fica feliz em receber aqui uma pessoa com a experiência profissional que V. Exa. traz consigo, sobretudo quando alinham-se a tal excelência tanta educação e simplicidade”, saudou

A nova juiza da corte eleitoral potiguar recebeu a toga do filho Diogo Capuxu Roque e perante os colegas, servidores da justiça eleitoral e familiares, agradeceu dizendo que durante os próximos dois anos, terá grande honra de compor a Corte Eleitoral e nela prestar sua contribuição, como também, destacando a receptividade e dizendo que, desde já, conta com a colaboração de todos,

Em nome do Tribunal, a presidente do TRE, desembargadora Zeneide Bezerra, desejou à colega que tenha uma passagem profícua pelo Tribunal: “Saudamos a sua chegada, feliz por ter aqui uma amiga, uma juíza que não mede esforço para atender o seu jurisdicionado, aquele que procura na justiça seus direitos, a resolução de seus conflitos. Não tenho dúvidas de que daremos continuidade ao bom debate que já ocorre nesta casa.”