24 de abril de 2024
Sem categoria

Land Rover produz a milionésima Range Rover

A Land Rover comemorou nesta segunda-feira (8) a entrega da milionésima unidade do Range Rover na planta de Solihull, no Reino Unido, que produz o modelo desde 1970.

A unidade será leiloda e o dinheiro arrecadado doado para uma instituição de caridade que atende soldados britânicos feridos em batalha, a Help for Heroes (Ajuda para Heróis, em português).

“Land Rover está muito orgulhosa em apoiar a Help for Heroes com a doação do milionésimo Range Rover”, afirma diretor geral da Phil Popham, Land Rover e Jaguar. “O veículo será leiloado no final deste ano e devem levantar fundos valiosos para a prática e a prestação direta de auxílio ao pessoal de serviço feridos e suas famílias.”

O Range Rover doado é um Vogue edição Autobiography, avaliado em mais de 85 mil libras. A estimativa inicial é que o modelo arrecade mais de 100 mil libras para a instituição quando for leiloada, no final do ano.

História do Range Rover
Em 40 anos de existência, o Range Rover já teve três gerações. O original, hoje conhecido como o clássico, foi colocado à venda em 1970 e continuou em produção há pouco mais de 25 anos.

O veículo de segunda geração, conhecida como a P38a, chegou ao mercado em 1994 e foi substituído em 2001 pelo atual modelo, o Vogue.

Em 2005, foi lançada a versão Sport que vendeu mais de 300 mil veículos nos últimos seis anos. No próximo ano, a gama receberá ainda mais um integrante, o Range Rover Evoque, que estreia no Brasil no segundo semestre de 2011.

Fonte: AutoEsporte.com