19 de abril de 2024
Diversos

Let´s Pipa terá rigoroso protocolo sanitário e de segurança com exigência de teste certificado entre as medidas

A virada de ano vai ser responsável, segura e animada na Praia de Pipa. O Let´s Pipa, evento que já estava desenhado com um esquema especial para sua quarta edição, seguirá um rigoroso protocolo sanitário e de segurança. O evento acontecerá de forma reduzida em relação ao público, mas com a mesma quantidade de banheiros e o mesmo tamanho de espaço físico – 100% ao ar livre – o que possibilitará uma área maior de circulação para quem for curtir a programação.

Em reuniões com a participação dos órgãos responsáveis, autoridades competentes, produtores e representantes do Pipa Convention, Ashtep, Associação dos taxistas de Pipa e Tibau, Associação do Barqueiros de Tibau, entre outros trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente na realização do evento, todos votaram a favor da festa. Segundo eles, será muito mais seguro o réveillon com a realização do Let´s Pipa pra evitar aglomeração no centro de Pipa e garantir um controle maior com um protocolo organizado e seguro aplicado no evento.

Todos os dias de evento seguirão os protocolos de segurança. A entrada será diretamente via QR Code e as pessoas receberão álcool gel e copos individuais que deverão ser utilizados a cada dia. Haverá medição de temperatura, diversos totens espalhados para higienização das mãos e todos os participantes precisarão apresentar teste de PCR antes do evento, em uma plataforma exclusiva criada pelo Let´s Pipa e a Ingresse para o envio digital dos resultados, e serem liberados. Os resultados deverão ser PCR Negativo (até 72 horas antes do evento) ou IGG Positivo (até 3 meses antes do evento).

Para garantir a certificação dos testes, a produção do evento seguirá critérios de segurança. Só serão aceitos testes realizados em laboratórios credenciados pela Anvisa. O evento também fez parceria com vários laboratórios das principais cidades que participarão do evento para a legitimidade dos testes. A fiscalização será feita pela secretaria de saúde e vigilância sanitária. Além disso, ao cadastrar o teste na plataforma, o cliente assinará um termo de consentimento se responsabilizando civil e criminalmente pela veracidade e confiabilidade das informações.

Todas as equipes, desde o bar até segurança, estão sendo treinadas para garantir ainda mais que a experiência seja segura, com o menor contato físico possível e todas as áreas de uso comum serão higienizadas de tempo em tempo, como banheiros, acessos, vans, etc. Além disso, os organizadores estão contando com uma consultoria de especialistas da área da saúde e tomando todas as medidas para que tudo ocorra em segurança. “A nossa prioridade é entregar um evento seguro e confortável. Estamos trabalhando duro para que as pessoas tenham uma experiência inesquecível e se sintam à vontade”, ressalta Rafael Gonçalves, um dos sócios da festa.