23 de abril de 2024
Estado

Líder de facção que comandava ataques morre em confronto com forças de segurança no RN

Equipes da Força-Tarefa de Segurança Pública de Mossoró, buscavam prender, em ação conjunta com Polícia Civil (DIVIPOE), Polícia Penal e Polícia Militar/CE, na manhã desta terça-feira (21/3), em Icapuí/CE, um homem de 29 anos que, ao ser abordado, efetuou diversos disparos contra os policiais, os quais reagiram à injusta agressão, resultando no óbito do indivíduo.

Aproximadamente 20 agentes participaram da operação. Com o faccionado foi apreendido uma arma de fogo, munição e celulares.

De acordo com as investigações das equipes da Segurança Pública, o suspeito era uma das lideranças da facção criminosa com atuação em presídios do estado, sendo responsável por coordenar os ataques no município de Mossoró/RN.

Em recente ação da Polícia Civil ocorrida em um lava jato da cidade de Mossoró, havia sido apreendido cerca de 100 litros de gasolina, além de munições, em um dos endereços do acusado.

A Operação teve a integração com o Laboratório de Operações Cibernéticas – CIBERLAB/DINT da SENASP/MJSP, das Forças-Tarefa SUSP/Mossoró, Paraíba e Natal, de Combate ao Crime Organizado.

A ação interagências faz parte de um conjunto de operações integradas e coordenadas pela SENASP/MJSP e SESED/RN para reprimir a atuação de facções criminosas no Estado do Rio Grande do Norte.

As Forças-Tarefa são compostas pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretarias de Administração Penitenciária (SEAP), Secretarias de Segurança Pública e Defesa Social e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).