18 de abril de 2024
Sem categoria

Líder do Governo na Assembleia, Getúlio Rêgo reconhece que falta diálogo entre governadora e deputados e afirma que “falta traquejo político” ao Chefe da Casa Civil

A entrevista deste domingo (01) da Tribuna do Norte, na editoria de política, é com o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), líder do Governo Rosa na Assembleia Legislativa. Deputado com a experiência de quem tem quase 30 anos de mandato.

Na entrevista, Getúlio reconheceu que a governadora Rosalba Ciarlini não tem interlocução com os deputados estaduais. E mais: falta ao chefe de Gabinete, Anselmo de Carvalho, a quem caberia prioritariamente conduzir o diálogo do Governo com os parlamentares, a autonomia necessária para as negociações com os aliados.

“Não está havendo diálogo com os deputados. Isso eu transmiti à governadora em uma conversa que tivemos. É preciso restabelecer o diálogo com os parlamentares, até para que eles acompanhem, no dia-a-dia, a realidade que está sendo encontrada”, afirma Getúlio Rêgo.

No início do atual governo estava no Gabinete Civil alguém que foi parlamentar e tem todo um trânsito com a classe política do Estado. Hoje, falta a mesma desenvoltura política no Gabinete Civil? O governo se ressente de alguém com esse perfil?

“Acho que o Doutor Anselmo [Carvalho, secretário-chefe do Gabinete Civil] é uma pessoa competente e preparada. Agora falta a ele, claro, o traquejo político. Ninguém pode cobrar uma atuação desenvolta, tendo em vista que não é a praia dele. Mas sendo uma pessoa preparada e inteligente, pode assimilar. Para isso, tem que ter autonomia e estabelecer uma convivência mais próxima com a classe política. Neste aspecto, a pessoa que está colaborando muito é o presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta, que é bastante ameno, muito flexível na convivência, respeita o contraditório, sabe conviver com o contrário. Ricardo Motta é um homem de diálogo e tem ajudado de forma consistente à governadora”.