19 de abril de 2024
Estado

Liga Contra o Câncer instala o equipamento de radioterapia mais moderno do mundo e será a primeira do País a disponibilizar para o SUS

Com a tradição de alinhar inovação, pioneirismo e excelência nos tratamentos, a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer consegue mais um grande avanço na busca em oferecer o que há de melhor aos seus pacientes.

Com um investimento de recursos próprios na ordem de R$ 12 milhões em equipamentos e instalações, a instituição adquiriu o Halcyon-E.

Trata-se da máquina mais moderna existente no mercado para o tratamento em radioterapia, sendo o quarto em operação hoje no país, e o primeiro destinado a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.

 “Trata-se de um novo acelerador linear que une a tecnologia mais moderna de irradiação à técnica mais precisa existente de localização diária, o IGRT ou radioterapia guiada por imagem, que gera um altíssimo grau de precisão. Com o Halcyon-E iremos reduzir drasticamente o tempo de tratamento dos pacientes, diminuindo sua exposição à radiação e consequentemente o número de sessões necessárias, aumentando as suas chances de recuperação e retorno mais rápido a sua rotina”, explica o radioterapeuta da Liga, Edilmar de Moura Santos.

Liga