20 de abril de 2024
Sem categoria

LO´R: mais uma grife potiguar é lançada no Fashion businesses

A LO´R nasceu em Natal,  Rio Grande do Norte, e à frente dela está Lorena Ciarlini, estilista que comandou a marca LORE (Pernambuco) durante quatro anos, agora em carreira solo. Um amadurecimento da estilista é observado nesse retorno, comprovada em uma coleção madura e comercial, sem perder a essência romântica que é marca registrada de Lorena.

Presente no Fashion Businesses através do projeto Natal Pensado Moda, do Sebrae-RN, a LO`R mostra que vem com tudo nesta nova fase. “As vendas foram ótimas. Os lojistas apostam que a LO´R será um sucesso nas araras da coleção inverno. A proposta dessa coleção é um mix do étnico com o romântico”, frisa Lorena.

A coleção de inverno 2012 é baseada em referências herdadas de uma miscigenação de franceses, holandeses, africanos e indígenas (em terras potiguares), que inspiraram uma coleção rica e versátil, de peças românticas e fortes.

Do romantismo vem o DNA da marca, que foi influenciado pela colonização dos franceses e holandeses nas nossas terras. A arquitetura e objetos de estilo europeu aqui deixados, como lustres franceses, remeteram à estampa principal da coleção. Franjas, plumas e penas são o legado dos povos africano e indígena, resultando em peças de identidade forte.

Tecidos – algodão, seda, plissado e transparência.

Materiais – plumas, couro e penas.

Estampas – tribal love e ramos ilustrados.

Formas – anos 20, 40 e 50.

Lorena Ciarlini: sucesso no mundo da moda