28 de março de 2024
Cultura

Luau dos Grandes Carnavais é sábado (19) na Mansão da Prainha em Pirangi

O luau do movimento cultural Grandes Carnavais voltou com Frevo do Xico, Pedro Luccas, Mesa Doze e Rildo Lima, em Pirangi, sábado (19), combinando todos os ritmos da estação de férias na Mansão da Prainha, vizinho ao Porto Brasil.

Serão vários eventos em um: Concentração às 17h na barraca do Duca (beira-mar) para curtir a lua surgir no horizonte e por volta das 18h30 seguir pela praia ao som da Orquestra de Frevo do Xico em direção à Mansão da Prainha, vizinho ao Porto Brasil. E lá curtir os shows de Pedro Luccas, Mesa Doze e Rildo Lima.

“Este é nosso grande encontro de verão. Luau, verão e carnaval mantendo os preparativos para nosso grande momento nos dias 28 de fevereiro com o bloco Fica Comigo e no dia 1º de março com os tradicionais blocos de Carnaval. Nos dois dias percorrendo as ruas de Petrópolis e Tirol em direção ao grande baile no Aeroclube no primeiro dia com a banda Fica Comigo e na sexta-feira com Bangalafumenga”, explica Sergio Fernandes, produtor do Movimento Cultural Grandes Carnavais, prometendo mais novidades em breve.

Segundo Sérgio Fernandes, a ideia é esquentar o corpo da melhor maneira possível junto com os Grandes Carnavais no luau do sábado (19), em Pirangi. Porque no dia 28 de fevereiro o bloco Fica Comigo, sensação do carnaval do Rio de Janeiro, será uma das atrações dos Grandes Carnavais animado pelo trio pranchão e alegorias com Frevo do Xico e Fobica do Jubila. E show no Aeroclube com a banda Fica Comigo, tendo a atração regional de Rafa Mesquita (PE), no encerramento do bloco e início do grande baile no Aero.

Já na sexta-feira (1/3) tem os blocos tradicionais de Natal: Ressaka, Kuxixo, Puxa Saco, Saca Rolha, Bakulejo, Jardim, Jardineiros e Psyu também animados pelo trio pranchão e alegorias com Frevo do Xico e Fobica do Jubila. Neste dia terá show de Bangalafumenga (RJ) no Aeroclube com as atrações locais: Diogo das Virgens, Rildo Lima e Sueldo Soares, no grande baile do Aero.

O movimento cultural Grandes Carnavais promove o resgate do jeito natalense de brincar Carnaval, a partir de um novo formato, mas mantendo as tradições. O evento tem o apoio da Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura e Governo do Estado.