23 de abril de 2024
Cidades

Luiz Roberto Fonseca visita unidades de saúde de Natal

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Esperança e o Pronto-socorro Infantil Drª Sandra Celeste receberam na manhã desta quinta-feira 19, a visita da comitiva formada pelo secretário Luiz Roberto Fonseca, secretários adjuntos, Marcelo Bessa de Freitas e Maria da Saudade Azevedo Moreira.

O objetivo da visita foi conhecer as potencialidades e eventuais pontos que precisam ser trabalhados nas unidades de saúde de Natal.

O secretário de saúde afirmou que a visita é para tomar ciência da situação das unidades, conhecer as potencialidades e eventuais pontos que precisam ser trabalhados nas unidades de saúde de Natal. “Entendemos nessas visitas não só as potencialidades que as unidades têm, mas também verificamos os problemas. Identificamos tanto problemas estruturais, como déficit de recursos humanos, que precisam ser solucionados” disse.

“É importante termos este contato inicial com os gestores das unidades, mostrando como é a nossa forma de pensar e nossa filosofia de trabalho. Esperamos que com essas ações, consigamos aprimorar o que já é diagnosticado como bom, nas unidades, e corrigir as eventuais falhas”, acrescentou Luiz Roberto.

Após a visita, a comitiva realizou reuniões com os diretores das unidades. O secretário Luiz Roberto pretende visitar todas as demais unidades de saúde de Natal, e com base nas informações colhidas vai elaborar um relatório para propor o aprimoramento dos pontos positivos e trabalhar a solução para eventuais distorções.