28 de março de 2024
Poder

Mais de 200 advogados se reúnem em evento de apoio à Magna Letícia

A “Tardezinha da Jovem Advocacia” reuniu mais de 200 advogados na tarde do último sábado (09), na Via Costeira, em Natal. Os jovens advogados foram confraternizar e mostrar seu apoio à Dra. Magna Letícia, candidata à presidência da OAB/RN no pleito deste ano. Profissionais de várias cidades do interior do estado, como Angicos, Assu e Caicó compareceram à ocasião.

Dra. Magna esteve presente no evento e, a pedido do público, discursou sobre o seu projeto para a OAB. “A gente tá fazendo história desde o início da campanha, com a união de três mulheres que acreditam que pode ser feito uma OAB completamente diferente dessa que tá aí”, disse ela, referindo-se às companheiras de campanha Rossana Fonseca, que é a atual vice-presidente da OAB/RN, mas que faz oposição à administração da Ordem, e à advogada Marisa Almeida.

“Ao lado de tanta gente boa, gente experiente e gente jovem, com brilho no olho, e que quer mudar efetivamente essa OAB que ninguém quer, nós com certeza vamos ganhar essa campanha”, afirmou Magna durante sua fala.

O evento foi organizado por um grupo de jovens da advocacia potiguar que estão se movimentando para fortalecer a campanha de oposição à atual gestão da seccional da OAB no estado. Os profissionais defendem uma mudança radical na forma como a Ordem vem sendo administrada, por entenderem que não representa verdadeiramente os interesses da advocacia, especialmente daqueles com carreira iniciada há pouco tempo. Entre os convidados, o assunto mais comentado era a necessidade de eleger representantes que defendam os interesses dos advogados, lutem pelas prerrogativas e tornem a seccional mais inclusiva e acessível.