29 de março de 2024
EconomiaPolítica

Marcelo Alecrim e Flávio Rocha se reúnem com Ministro da Fazenda

Empresários que fazem o Rio Grande do Norte brilhar pelo Brasil afora, Marcelo Alecrim (Ale) e Flávio Rocha (Riachuelo) estiveram reunidos com o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na quinta-feira da semana passada, para tratarem sobre as medidas de ajuste econômico tomadas pelo Governo Federal.

Ambos integram o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), que também faz parte a empresária Luiza Trajano, presidente do grupo Magazine Luiza.

Na ocasião, o ministro disse que a retomada do crescimento do País virá com cenário econômico que estimule a iniciativa privada. “O setor varejista brasileiro é um dos maiores do mundo. É o que mais emprega e com certeza pode ajudar muito a criar um ambiente melhor para ajudar a trazer mais investimentos e a retomada do crescimento da nossa economia”, enfatizou.

Durante o encontro, Levy detalhou as medidas de ajuste, com destaque para o reequilíbrio fiscal e a solidez das contas públicas, indispensáveis para o desenvolvimento do ambiente de negócios e a recuperação da confiança empresarial. Ele também ouviu avaliações desse segmento sobre a conjuntura econômica atual. “Precisamos unir esforços”, ressaltou o ministro.

O objetivo do encontro foi criar um espaço de cooperação entre governo e setor privado para que a economia brasileira volte a crescer com mais vigor. “Vamos precisar do apoio de todos vocês do setor de varejo. E tenham a certeza de que a economia brasileira tem a capacidade de responder rápidos a medidas de ajustes. Foi assim no passado e tenho certeza de que isso vai acontecer de novo”, garantiu o ministro.

Foto: Cedida 

(null)