28 de março de 2024
Diversos

Marcelo Alecrim e Toinho da Sterbom se unem em ação para doar álcool 70% em comunidades carentes do RN

O empresário Marcelo Alecrim lançou iniciativa para doar álcool de farmácia para pessoas de baixa renda do Rio Grande do Norte. A ação se dará em parceria com a empresa STERBOM que se encarregará da embalagem e distribuição do produto nas diversas regiões do estado.

O uso do álcool a 70% na desinfecção das mãos e de objetos é uma das medidas mais recomendadas pelo ministério da saúde para conter o avanço do coronavírus. O seu uso tem sido intenso e atualmente é produto escasso no comércio com preço inflacionado pela grande procura.

A pandemia do Coronavírus começou atingindo as classes média e alta. O grande temor agora é com sua chegada às comunidades carentes onde faltam meios para práticas básicas de prevenção devido à falta de dinheiro inclusive para comprar álcool.

A iniciativa de Marcelo Alecrim, do grupo Ale Combustíveis, e da Sterbom, é uma primeira ação voltada para essas comunidades que vivem em difíceis condições sanitárias, de moradia e de renda.

Segundo dados do cadastro único dos programas sociais do Governo Federal, o RN tem cerca de 340 mil famílias abaixo da linha de pobreza. Marcelo e Toinho esperam contar com a participação de outros empresários que possam ampliar a sua iniciativa chegando ao máximo de pessoas nessa condição de renda, com a maior brevidade possível.

A logística de distribuição do álcool doado pelos empresários se dará através da rede de unidades básicas e de agentes comunitários de saúde já que não poderá ocorrer entrega massiva com aglomeração de pessoas. Os agentes de saúde estão presentes em todos os municípios e nos bairros mais carentes da capital.